Estratégia

Muitas das chamadas estratégias são, na verdade, metas. “Queremos ser a empresa referência em todos os mercados nos quais operamos” é um exemplo dessa confusão. Uma meta diz apenas o que a empresa deseja alcançar. Para alcançá-la, você precisa de um caminho, e é aí que entra a estratégia.
Assim, na CENTRAL DOS PLANOS seguimos as seguintes estratégias empresariais:
• Engajamos todos na busca de soluções aos clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, que estão em busca de planos individual. Familiar, por adesão ou empresarial, isso para gerar um senso de propriedade e aproveitar a sabedoria coletiva de cada um deles.
• Buscamos conectar a tecnologia do passado ao futuro.
• Focamos a atenção na motivação e no comportamento em torno do que realmente fará a estratégia ser bem-sucedida.
Temos o planejamento estratégico orientado para o mercado sendo ele o processo gerencial de desenvolver e manter um ajuste viável entre objetivos, habilidades e recursos de nossa organização e as oportunidades de um mercado em contínua mudança. O objetivo do nosso planejamento estratégico é dar forma aos negócios e produtos de nossa empresa, de modo que eles possibilitem os lucros e o crescimento.
Geralmente, existem maneiras diferentes de fazer as coisas, e raramente há uma solução perfeita, uma vez que todas as alternativas possuem vantagens e desvantagens. Muitas vezes resistimos à mudança, a menos que seja claro que existe uma alternativa substancialmente melhor.